Tema de dezembro:
DIREITOS HUMANOS E GOVERNAÇÃO
Os direitos humanos são a pedra angular das sociedades inclusivas e dinâmicas, cujos governos estão ao serviço das pessoas e para as quais todos podem contribuir. Em contrapartida, quando há problemas de governação e violações dos direitos humanos, são os mais pobres e mais vulneráveis quem mais sofre. Por conseguinte, se quisermos manter a dignidade humana, lutar contra a pobreza, defender a igualdade e evitar conflitos é fundamental eliminar os obstáculos que perpetuam as violações dos direitos humanos.
Foto: Sombra de uma mulher a segurar uma Flor de Lotus num painel, enquanto participa numa marcha de protesto para marcar o Dia Internacional dos Direitos Humanos.
Cambodja, 2014. © Mak Remissa - LUSA
"Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e em direitos. Dotados de razão e de consciência, devem agir uns para com os outros em espírito de fraternidade."
Artigo 1° Declaração Universal dos Direitos do Homem, assinada em 1948 com o objetivo promover a paz e a preservação da humanidade após os conflitos da II Guerra Mundial que vitimaram milhões de pessoas.
Sem comentários:
Enviar um comentário